Com a necessidade de controlarmos as etapas de um processo de venda, tivemos a ideia de implementar um controle de etapas dentro do EmiteFácil.

Este controle de etapas é personalizável por empresa, e dá a possibilidade de nossos clientes (e nós também) controlarem cada etapa de um processo de orçamento, venda, ordem de serviço e até mesmo um contrato cadastrado.

Na prática, como isso funciona?

Como tudo dentro do EmiteFácil é pensado para ser simples e funcional, com o controle de etapas não poderia ser diferente.

A primeira parte é você entender como os processos avançam dentro de sua empresa. Por exemplo: Digamos que você toda vez que você efetua uma venda, algumas ações dentro da sua empresa acontecem:

  • 1) Venda é lançada no EmiteFácil.
  • A mercadoria é separada no estoque.
  • A transportadora ou o cliente retira o item em sua empresa.
  • A mercadoria é entregue ao cliente.

Sabemos que o processo pode ser muito mais ou menos complexo, dependendo do tipo de seu negócio.

Mas tomando como base este exemplo, no EmiteFácil entraríamos na tela Vendas -> Cadastro -> Etapas de Vendas.

EmiteFácil – Tela de cadastro de Etapas

E assim poderíamos criar quantas etapas fossem necessárias. E olhe que legal: se você reparar na imagem vai ver duas coisas interessantes. A primeira delas é que podemos criar etapas para Vendas / Compras / Contratos / Orçamento / Ordem de Serviços / Pedido de Compra / Pedido de Venda.

Outra funcionalidade bacana desta tela é definirmos cores de etiqueta, que darão destaque na listagem de lançamentos quando você os procurar.

Isto facilita muito ter um panorama rápido do status de determinado lançamento, sem mesmo precisar abri-lo.

E aí, você gostaria de ter este controle de etapas dentro da sua empresa?

Preencha seus dados no formulário que entraremos em contato!