Sabemos que atualmente, com a necessidade das empresas se tornarem mais eficientes, aumentamos a necessidade de unificar os processos e informações dentro de nossas empresas, não é verdade?

Sabemos também que empresárias e empresários possuem necessidades distintas para uma mesma tarefa ou recurso, seja por localização geográfica, ramo de atividade ou mesmo público-alvo.

Pensando nisso implementamos uma funcionalidade muito bacana dentro do EmiteFácil, que é a possibilidade de criar campos personalizados em diversas telas do sistema, como Ordem de Serviços, Vendas, Cadastro de clientes, Fornecedores e Transportadores.

Como funciona na prática?

Digamos que você possui uma oficina mecânica, e gostaria de controlar na ordem de serviço a quilometragem do veículo do cliente. Como fazer? Fácil e rápido.

Na própria tela de Ordem de Serviços há a opção para configurar os campos personalizados.

Você poderia criar um campo do tipo numérico, já que a quilometragem de um veículo não utiliza letras.

Tipos de campos disponíveis

Atualmente possuímos 7 tipos de campos disponíveis para criação. Acreditamos que os tipos disponíveis sejam suficientes para a maioria dos controles necessários aos empresários atualmente.

Campos de Texto

Campos utilizados para armazenar alguma informação de texto, porém não muito longa. Poderia armazenar um nome, telefone, uma cor, etc.

Campos Numéricos

Indicados para armazenar informação somente numérica. Estes campos não aceitam caracteres que não sejam números.

Campos Monetários

Campos monetários armazenam somente números, porém com uma particularidade: eles aceitam 2 casas decimais.

Campos de Peso

Assim como os campos monetários, os campos de peso aceitam somente números, porém com a particularidade de aceitarem 3 casas decimais.

Campos de Data

Aceitam somente números e barras. E o mais legal: possibilitam abrir um calendário para escolha de uma data específica. Legal né?

Campos de Seleção

Já os campos de seleção permitem direcionar o usuário a aceitar somente determinados valores. Por exemplo, poderíamos deixar o usuário selecionar somente USADO/NOVO em um campo denominado ESTADO DA MERCADORIA.

Texto Livre

Estes são campos de tipo texto, porém são exibidos com mais de uma linha. São extremamente úteis quando precisamos fornecer ao usuário um campo para descrição de um problema ou outra informação que frequentemente seja mais longa que um simples campo de texto.

O mais legal é que com a possibilidade de o próprio usuário configurar os campos na sua ordem de serviços, o EmiteFácil se tornou muito mais poderoso e flexível.

E você? Deseja também ter a possibilidade de utilizar Ordem de Serviço do seu próprio jeito, com seus próprios campos em sua empresa? Fale conosco!