Já iniciamos a semana mais aguardada para os empresários e consumidores.
Quando é realizada a Black Friday. No Brasil, desde o ano de 2010, acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.

Podemos notar algumas práticas para aquecer as vendas nesse período. Algumas empresas realizam descontos durante todo o mês de novembro. Outras iniciam a semana que antecede a tão aguardada Black Friday, para apresentar descontos atrativos. E por fim, liquidações agressivas e exclusivas na sexta-feira, com o intuito de elevar as vendas.

Nesta época do ano, os consumidores tendem a comprar mais. Podemos atribuir essa alta ao recebimento de décimo terceiro salário, férias, e também com a aproximação das festas, confraternizações, e tantos motivos para celebrar e comemorar. Afinal, na Black Friday é dada a “largada oficial” das compras de fim de ano.

O aumento das vendas nessa data é o que todo empresário aguarda. Mas fique atento, podem ocorrer alguns fatos indesejáveis. Continue lendo, para se prevenir e garantir maior segurança em suas vendas.

Minimize as falhas. Conheça mais sobre o EmiteFacil

NÃO DEIXE DE VENDER POR NÃO TER UM EMISSOR DE NOTAS EFICIENTE.

Não emitir NF-e/NFC-e

Deixar de emitir a nota fiscal é passível de multa. Sempre que houver uma transação comercial a nota fiscal é gerada. A Receita Federal pode solicitar as notas fiscais de sua empresa dentro do prazo de até 5 anos. Portanto, ter um sistema para emitir e arquivar seus documentos fiscais é tão importante.

No estado do Paraná, os consumidores estão cada vez mais aderindo ao programa Nota Paraná. Além do retorno financeiro através dos créditos, tem também a oportunidade de ganhar bilhetes para participação do programa de sorteios mensais.

Fique atento. Emita notas fiscais corretamente.

Instabilidades na SEFAZ

Problemas com a conexão de internet, falhas entre o servidor da Secretaria da Fazenda e o emissor de notas, podem impedir que sua nota fiscal seja autorizada. Com o EmiteFácil na versão instalada, é possível emitir notas fiscais com o modo contingência, agilizando o atendimento de seu cliente e o principal, finalizando sua venda.

Com o restabelecimento da conexão de internet e a comunicação com o servidor da Sefaz, o EmiteFacil te avisará das notas pendentes que precisam ser reenviadas. Após este processo, as notas fiscais estarão autorizadas.

Esteja preparado para vender mais, não apenas na Black Friday, mas em qualquer época do ano.

Emita notas fiscais de um modo fácil e eficiente, conheça mais sobre o EmiteFacil.

#SouMaisEmiteFacil